• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

    SOBRE    

O Sindicato é filiado a FEDERAÇÂO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS – FEBRATE. Temos Carta Sindical fornecida pelo ministério do Trabalho e Emprego, atualizada e com jurisdição em todo do Rio Grande do Sul. Assim sendo (por decisão judicial da justiça do RS e de SP), nenhum outro sindicato pode filiar Terapeutas do RS.

Estamos aqui para oferecer aos Terapeutas do Rio Grande do Sul a oportunidade de conhecer o trabalho do SINTER/RS e estabelecer um local de troca e de busca conjunta pelos interesses comuns. Entre e fique à vontade para conhecer-nos e saber quais são as nossas finalidades. 

 

 

September 29, 2017

​Atenção Terapeutas do RS

Tenho insistido em afirmar que Terapeuta que trabalha no RS deve se associar ao SINTER/RS, pois este é o Sindicato que os representa profissionalmente. Temos que nos livrar das pessoas e das instituições mal intencionadas que visam lucro sem dar a contraprestação daquilo que cobram. É óbvio que um sindicalista não sai do seu estado para defender um terapeuta de outro estado, se indispondo com as autoridades de um local a qual ele não pertence. O mesmo ocorre com qualquer órgão que necessite saber ou informar sobre um Terapeuta no RS, jamais vai procurar um Sindicato fora do estado, ele procura sempre o sindicato cujo estado reside o terapeuta. Mas parece que isto não fica claro para todos os terapeutas, a menos que a justiça confirme aquilo que estamos dizendo, então…temos a prova:

O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO
5ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE, julga o
Processo Nº 0020690-14.2014.5.0005
…….. PROCEDENTE a ação movida por Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio Grande do Sul contra Sindicato dos Terapeutas – SINTE, para determinar que o sindicato-réu (SINTE) se abstenha de realizar afiliações e/ou cobrança de contribuições sindicais dos terapeutas do RS, sob pena de multa de R$ 300,00 por cada afiliação/cobrança indevida. Outrossim, determina-se a anulação de todas as afiliações realizadas pelo sindicato-réu no Estado do RS, bem como condena-se o réu à devolução de todas as contribuições sindicais arrecadadas no Estado do Rio Grande do Sul, em parcelas vencidas e vincendas, no período de 2 anos anterior ao ajuizamento desta ação, com juros e correção monetárias legais……. CUMPRA-SE de imediato. Intimem-se.

September 29, 2017

Vantagens de Ser Associado

1. Estar de acordo com a Lei que visa regulamentar a Profissão de Terapeuta.

2. Ter condições de atender as exigências da Vigilância Sanitária e das Secretaria de Saúde dos Municípios que fiscalizam a atuação dos Terapeutas.

3.Fortalecer a categoria profissional, ganhando maior representatividade e visibilidade para podermos ser tratados como profissionais.

4. Ter uma instância legal que nos represente e defenda nossos interesses profissionais, inclusive diante de empresas empregadoras.

5. Estar apto a ver defendido e respeitado o nosso espaço legitimo de trabalho.

6. Ter um registro profissional com valor Nacional, por sermos filiados a FEBRATE – Federação Brasileira dos Terapeutas.

7. Fazer uso do seu exercício democrático de direito e poder gozar da sua cidadania.

8. Poder candidatar-se para atuar no PROSSIM – Programa que implanta as Terapias Integrativas nas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios do RS.

9. Estar apto a ver chancelados por este Sindicato os Certificados que emitir em cursos que ministra.

10. Ter defendido os seus direitos de atuar como Terapeutas em caso de denúncia ou questionamento por parte de pessoas ou instituições.

11. Integrar as ações das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

12. Poder abrir uma Micro empresa pelo MEI- Micro Empreendedor Independente, com vantagens e sem custas sociais.

Filie-se ao SINTER/RS, este é o Sindicato que te representa e te defende profissionalmente.

Please reload

 
PROPOSTA DE FILIAÇÃO

Clique aqui para baixar download da Proposta de Filiação 

CATEGORIAS

O SINTER-RS agrega mais de 90 categorias terapêuticas, cada uma com suas técnicas próprias de atendimento.

COMO SE ASSOCIAR
Ao clicar aqui, você estará baixando arquivo Word, que explica como se Associar.
 

 TERAPIAS 

Mostrar Mais

Rua Leão XIII, Nº 60 - Cidade Baixa

Porto Alegre/RS

sinter.rs@gmail.com

 051- 3024-3142

Fitoterapia

Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.